Paróquia celebrará o encerramento do ANO MARIANO no próximo final de semana.

Escrito por  gerente  |  Quarta, 10 Outubro 2018 11:56

A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima realizará no próximo final de semana (13/14-10), o encerramento do ANO MARIANO. Durante um ano, a paróquia celebrou o Centenário das Aparições da Santa Virgem do Rosário que se deram em Fátima, Portugal em 1917.

Durante este período, a imagem de Nossa senhora do Rosário de Fátima, vinda de Portugal, percorreu todas as capelas da Paróquia.

MUITAS BENÇÃOS ALCANÇADAS

Em programas na Rádio Arco-íris, por diversas vezes, padre Celso Ferreira afirmou que a paróquia alcançou muitas bênçãos neste ano de peregrinação. Os devotos participaram ativamente em suas comunidades; reformaram e enfeitaram as capelas para receber o ícone da Santa Mãe de Deus que veio visitar seus filhos.

ENCERRAMENTO DO ANO MARIANO

Saiba como serão as celebrações do encerramento do ano Mariano na paróquia.

13/10 – Sábado:

12:00: Romaria ao Santuário Nossa senhora do Rosário de Fátima.

19:00 – Santa Missa e início da Vigília de Oração Mariana

17/10 – Domingo:

8:00: Santa Missa na Matriz

9:30: Carreata em homenagem a Nossa Senhora

17:00: Grandiosa Procissão, Missa Campal e, após a celebração festa comunitária com diversas atrações.

APARIÇÕES

No ano de 1917, em pleno contexto da I Guerra Mundial, Nossa Senhora, apareceu aos três pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco. As aparições se deram de maio a outubro do mesmo ano. No último dia (13 de outubro de 1917), mais de 70 mil pessoas presenciaram “o milagre do Sol”.

Em suas aparições, Maria pediu a conversão e penitência para que a guerra chegasse ao fim. Ela também pediu para que rezasse o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo. Nossa Senhora, profetizou ainda que a Rússia espalharia sua maldade (Comunismo), pelo mundo.

ORAÇÃO DO TERÇO

Como bons filhos de Deus, obedecendo o conselho da Mãe, que veio para trazer a sua mensagem, façamo-nos o que ela nos pediu: ”Rezai o terço todos os dias”.

A Oração diária do santo Terço é um verdadeiro para-raios que sustenta a família.

Santa Mãe de Deus: Rogai por nós!