13 de maio dia de Nossa senhora de Fátima: Centenas de fiéis participaram da procissão luminosa em Araputanga.

Escrito por  gerente  |  Terça, 15 Maio 2018 11:45 - Última modificação em Terça, 15 Maio 2018 12:11

13 maio é especial na fé Católica, pois nele celebramos a Virgem Santa de Fátima, que em 1917 apareceu às três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta. De um modo especial, este ano a paróquia celebra o Jubileu do Centenário das aparições da Virgem, Mãe de Deus e nossa.

Centenas de fiéis Católicos participaram da Procissão Luminosa, na noite de domingo (13/05) em Araputanga. Como acontece todos os anos os fiéis saíram da Matriz em procissão, carregando velas, até o monumento de Nossa Senhora, que fica na entrada da cidade.

Após a procissão, foi celebrada Santa Missa Campal. A celebração foi presidida pelo padre Celso Ferreira de Jesus (vigário paroquial) e concelebrada pelo pároco Monsenhor Celso Duca.

Em sua homilia, padre Celso Ferreira disse que assim como o Apóstolo João, devemos acolher Maria em nossas vidas, como Mãe e protetora, pois foi o próprio Cristo quem nos pediu: “Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa”. (Jo 19, 27). Devemos levar Maria para nossas casas, foi Jesus quem nos pediu. Estávamos todos ali representados na pessoa do discípulo que ele amava.

No final da celebração, Monsenhor Celso Duca falou da alegria de ter sido consagrado a Nossa Senhora aos 12 anos: “serei até a morte”, disse o padre. Ele ainda pediu para atendermos o clamor de Nossa senhora, que há 100 anos (nas aparições de Fátima), pediu para as famílias rezarem o terço todos os dias para alcançar a paz.

E assim segue a preparação para a tradicional festa da padroeira que acontecerá nos dias 02 e 03 de junho. No próximo dia 24, terá início a Novena na Matriz.