Centenas de Católicos participaram das celebrações da SEMANA SANTA em Araputanga

Escrito por  gerente  |  Segunda, 02 Abril 2018 12:25

Centenas de fiéis de Araputanga celebraram com muito fervor e devoção a SEMANA SANTA. As Celebrações, que teve início no domingo de Ramos dia 25 de março, contaram com momentos de reflexão, Adoração ao Santíssimo, procissões e Santas Missas.

DOMINGO DE RAMOS - Mesmo com a leve chuva, os fiéis não deixaram de participar da procissão de Ramos que saiu da Capela de São José em direção a Igreja Matriz, onde foi celebrada a Santa Missa.

PÁSCOA DOS IDOSOS E ENFERMOS - Na terça feira dia 27/03, foi celebrada a Pascoa dos Idosos e enfermos na Matriz.

PROCISSÃO DO ENCONTRO -  Na quarta-feira (28), foi celebrada a Procissão do encontro que contou com a participação dos homens que conduziram a Imagem de Cristo, saindo da Capela de São José, e as mulheres que saíram com a imagem de Nossa Senhora da Capela do bairro Santo Antônio.

CEIA DO SENHOR - Na quinta feira, início do Tríduo Pascal, os fiéis lotaram a Matriz para participar da Celebração da Ceia do Senhor, também conhecida como Missa do Lava Pés.

SEXTA FEIRA SANTA -  Às 15 horas, foi celebrado a Paixão e Morte de nosso Senhor Jesus Cristo na Matriz e as 19 horas os fiéis celebraram a VIA SACRA com a imagem de Cristo morto pelas ruas da cidade.

VIGÍLIA PASCAL - No Sábado Santo, foi celebrada a Vigília Pascal, centenas de fiéis participaram na Matriz e em Indiavaí.

DOMINGO DA PÁSCOA - E por fim, no DOMINGO DE PÁSCOA (01/04), a Celebração do maior MISTÉRIO da Fé Cristã: A RESSURREIÇÃO DE CRISTO, foram celebradas duas Missas na Matriz: As 8:00 hrs e as 19:30.