CRISMA: Mais de cem jovens foram CRISMADOS na Matriz.

Escrito por  gerente  |  Segunda, 11 Dezembro 2017 13:40 - Última modificação em Segunda, 11 Dezembro 2017 13:50
Rose dos Anjos Rose dos Anjos

Dezenas de jovens receberam o Sacramento do Crisma na noite de ontem (10/12) na Igreja Matriz de Araputanga. Foi uma celebração inesquecível e cheia do Espírito Santo.

O bispo diocesano, Don Jacy Diniz Rocha, presidiu a celebração que teve como concelebrantes os padres Celso Ferreira e Celso Duca.

O momento tão esperado chegou para esses jovens que se prepararam por dois anos para receber este Sacramento de conclusão a Iniciação Cristã.

SACRAMENTO

Receber o Espírito Santo neste Sacramento é receber os dons de Deus para o trabalho missionário e evangelizador. Os crismados, agora, estão preparados para o envio; assim como aconteceu em Pentecostes, agora todos devem sair e pregar o Reino de Deus e ser "Sal da terra e Luz do mundo".

Em sua homilia, o bispo Don Jacy pediu para que os jovens não se esqueçam do compromisso que fizeram com Cristo e com a Igreja. Segundo o bispo, o crismado que não se engaja em uma pastoral e/ou em um grupo de oração e ajuda a sua comunidade está fadado ao fracasso, pois logo esquece o compromisso que fez no dia do Crisma.

No final da celebração o bispo agradeceu a todos os catequistas que doaram seu tempo para preparar esses jovens para receber o Sacramento. O bispo também pediu uma salva de palmas aos pais dos crismados e aos padres da paróquia.

FOTOS

Dom Jacy, com toda sua humildade e dedicação, fez questão de tirar fotos com cada crismado e abraçar a todos, dando o exemplo, como chefe da Igreja diocesana, de que o Cristão deve ser atencioso, humilde e dedicado.

INDIAVAI

Vários jovens que também fazem parte da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Araputanga), receberam o sacramento na manhã de domingo na cidade de Indiavaí. A celebração no município vizinho aconteceu as 9 horas da manhã.