CRISMA: Dezenas de jovens serão crismados no próximo domingo na Matriz

Escrito por  gerente  |  Quarta, 06 Dezembro 2017 13:39 - Última modificação em Quarta, 06 Dezembro 2017 13:53

No próximo domingo dia 10 de dezembro dezenas de jovens receberão o sacramento da Crisma na Igreja Matriz de Araputanga. Depois de muito tempo de preparação esses jovens concluirão os sacramentos da iniciação cristã.

O bispo diocesano Don Jacy Diniz Rocha presidirá a celebração na Matriz a partir das 19 horas e 30 minutos. As 19 horas, os jovens sairão em procissão da igreja de São José com destino a Matriz, onde receberão o sacramento.

O bispo Don Jacy também visitará a cidade de Indiavaí, onde serão crismados alguns jovens no município na manhã de domingo.

CRISMA

O Sacramento da Crisma também é conhecido como o Sacramento da maturidade Cristã. Ao receber esse sacramento, em Pentecostes, os Apóstolos saíram a evangelizar e anunciar o Reino de Deus. Ao receber a Crisma, o cristão é fortalecido para evangelizar e superar os desafios da vida.

Todo Cristão é chamado a ser Sal da terra e Luz do mundo, nos diz Jesus (Mt 5, 13-14). O sal dá o gosto, o verdadeiro sabor; sabor de uma vida de santidade e compromisso com o Reino de Deus. O significado de ser Luz é se tornar referência para os outros, exemplo de santidade e de uma vida desapegada das coisas temporais, buscando uma vida em proximidade com Deus.

Com o sacramento da Crisma, esses jovens serão fortalecidos e receberão o Espírito Santo para serem Luz do mundo e Sal da terra.

CONVITE

Venha com toda sua família participar desta grande festa que acontece todo mês de dezembro em nossa paróquia. Nosso bispo nos visita e com ele, sob o poder de suas mãos sacerdotais, o Espírito Santo será derramado nos corações de todos.