Paróquia em festa – Imagem doada pelo Santuário de Fátima chega em Araputanga e é recepcionada por dezenas de centenas de fiéis

Escrito por  gerente  |  Segunda, 13 Novembro 2017 17:40
Daiane Ribeiro Daiane Ribeiro

Em 1917 a Virgem Santa, Mãe de Deus e nossa, apareceu a três crianças em Fátima Portugal. Desde então, milhões de pessoas são abençoadas em todo mundo através desta devoção.

Comemorando o Centenário de bênçãos, a paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Araputanga, através de seu pároco, Monsenhor Celso Duca e vigário padre Celso Ferreira, proclamou o Jubileu para celebrar os 100 anos das aparições; um ano de celebração, oração e reflexão.

O Santuário de Fátima, doou uma linda imagem de Nossa Senhora para fazer parte deste momento de júbilo para todos os paroquianos. A imagem chegou em nossa cidade as 19 horas de ontem (12/11) e foi recepcionada por dezenas de centenas de fiéis que aguardavam a Virgem peregrina na entrada da cidade.

Após a recepção, os fiéis partiram em procissão até a Igreja Matriz, no centro da cidade, onde foi celebrada a Santa Missa solene. A Igreja ficou pequena para tantos fiéis. Uma grande parte das pessoas assistiram à celebração do lado de fora da Igreja.

Ano Jubilar

Durante um ano a Imagem de Nossa Senhora percorrera todas as capelas da paróquia; tanto na cidade, como nas áreas rurais “não ficará nenhuma capela sem a visita da Mãe”, disse Monsenhor Celso Duca durante a celebração.

Nesta primeira semana, a imagem ficará exposta na Matriz para veneração.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!