300 anos de Aparecida - Romeiros são acolhidos em Indiavaí

Escrito por  gerente  |  Quinta, 12 Outubro 2017 12:03 - Última modificação em Quinta, 12 Outubro 2017 12:43

Dezenas de peregrinos participaram com muita fé e devoção da Romaria de Nossa Senhora Aparecida na noite desta quarta-feira (11/10). Os Romeiros saíram a pé na noite de ontem com destino a capela de Nossa senhora Aparecida em Indiavaí e chegaram na manhã de hoje (12/10).

A caminhada de quase 30km a pé, leva todos os anos, devotos da Mãe Aparecida para a pequena cidade de Indiavaí. Muitos Romeiros fazem o trajeto agradecendo a Mãe Aparecida pelas bênçãos alcançadas e pagando promessas. De um modo especial, este ano, os romeiros celebram os 300 anos da aparição da pequena imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Nossa Senhora

Nossa Senhora, que recebe vários títulos, é a mesma Nossa Senhora Mãe de Deus e nossa.

Seguir Maria é estar no caminho certo, pois Maria nos leva a Cristo. Se a Graça veio até nós pelo Seio virginal de Maria, porque não podemos ir a Cristo por meio Dela? Maria, que nos foi dada por Mãe pelo próprio Cristo (Jo 19,26) é o exemplo perfeito a ser seguida. Seguir Maria é ouvir seus conselhos: “faça tudo que Ele (Jesus) vos disser” (Jo 2,1-11) e fazer a vontade de Jesus, também, é acolher Maria como Mãe e, assim como João, leva-la para casa, acolhe-la e viver sob seu manto de amor e fidelidade a Cristo.