Paróquia realizou 2º Encontrão de Evangelização na comunidade das Botas.

Escrito por  gerente  |  Segunda, 04 Setembro 2017 12:34
Rosenilde dos Anjos Rosenilde dos Anjos

No mês de setembro a Igreja celebra o mês da Bíblia, tempo propício para falar sobre a Palavra de Deus. A Bíblia nasceu da Igreja e, coube a ela, desde sempre, ser detentora da verdadeira interpretação das Sagradas Escrituras e, por isso, tem a Missão de levar a Palavra a todos os cantos do Mundo.

Pensando na evangelização dos fiéis, a paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima promoveu no último domingo (03/09), o segundo Encontro de Evangelização no setor das Botas. Várias comunidades pertencentes ao setor participaram do encontro que contou com vários momentos de oração, louvor e adoração.

O encontro teve início na manhã do domingo e se estendeu por todo o dia. Padre Celso Ferreira de Jesus conduziu o encontro com a celebração da Santa Missa e Adoração ao Santíssimo. Houve também palestras e muito louvor com o ministério de música da paróquia.

Liturgia

Na liturgia desde domingo dia 03, Jesus nos pediu o despojamento total das coisas deste mundo para buscar as coisas do alto: “Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salvá-la-á!“ (Mc 8,35). Esta é a Missão da Igreja, levar a Mensagem que Salva, liberta e conduz a Cristo.

Na Carta aos Romanos, Paulo orienta para que os fiéis se desapeguem daquelas coisas temporais que proporciona uma falsa sensação de felicidade, para servir àquele que tem a verdadeira fonte de vida eterna:

“Eu vos exorto, irmãos, pela misericórdia de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus: este é o vosso verdadeiro culto. Não vos con­for­meis com este mundo, mas transfor­mai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade­ de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12, 1-2).