Setembro mês da Bíblia: Paróquia realizará mais um curso Bíblico.

Escrito por  gerente  |  Sexta, 01 Setembro 2017 14:28 - Última modificação em Sexta, 01 Setembro 2017 14:30

O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no último domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC).

São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas, talvez nem fazemos ideia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.

A Bíblia – Palavra de Deus – é o fruto da comunicação entre Deus que se revela e a pessoa que acolhe e responde à revelação. Por isso a Bíblia é formada por histórias de um povo, o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor que parte de Deus e volta para Ele.

Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir.

CURSO NA PARÓQUIA

Pensando na formação dos paroquianos a paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Araputanga realizara neste mês, mais um Curso de Formação Bíblica. O Curso será no dia 16 de setembro nas dependências da FCARP (Faculdade Católica Rainha da Paz).

Faça agora mesmo sua inscrição na Secretaria Paroquial e participe.

Informações no 3261 1167.