Dia de Santa Clara - Procissão e Santa Missa no Mosteiro a parti das 19 horas.

Escrito por  gerente  |  Sexta, 11 Agosto 2017 17:57

A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra com muita alegria o dia de Santa Clara. A paróquia é abençoada por contar com um mosteiro das irmãs clarissas.

Hoje (11/08), será celebrada uma Santa Missa no Mosteiro Nossa Senhora das Alegrias que fica no bairro cidade Alta, em Araputanga. Antes da Santa Missa, os fiéis sairão em procissão da Igreja Matriz por volta das 19 horas.

Na manhã de hoje, conversamos com a irmã Pacífica. A irmã falou do significado da data de hoje para todos os Católicos e em especial para as irmãs clarissas. Segundo ela, é um dia de festa, a irmã enfatizou que celebrar esta data é retornar as origens e buscar viver o legado deixado por Santa Clara; legado da vida de pobreza de fraternidade, na imitação do cristo pobre e crucificado.

“Nos despojar de tudo, ter Deus como a única riqueza. Nossa vida de oração é uma vida inteiramente dedicada a contemplação ao cristo que é nosso esposo, na clausura abraçamos o Cristo esposo, vivemos uma única e profunda comunhão com Deus”, frisou a irmão ao falar sobre a vida de clausura.

A irmã convidou todos para participar na noite de hoje da celebração da Santa Missa no Mosteiro, a irmã disse que será uma alegria poder compartilhar este momento com todos.

CONFIRA AQUI A ENTREVISTA COM A IRMÃ PACÍFICA.