Milhares de pessoas participaram da Festa da Padroeira em Araputanga

Escrito por  gerente  |  Segunda, 05 Junho 2017 12:12 - Última modificação em Segunda, 05 Junho 2017 20:24

Como acontece todos os anos, a festa da padroeira de Araputanga foi um sucesso. Neste final de semana (03 e 04/06). Milhares de pessoas passaram por Araputanga para prestigiar o evento que é considerado como, festa da família araputanguense.

A festa comunitária teve início no sábado dia 03. No domingo (04, as 8hrs30min, centenas de fiéis participaram da tradicional Missa da Família na Matriz. Após a celebração, houve a tradicional carreata e benção dos veículos. Após a benção dos veículos, aconteceu a tradicional feijoada na quadra Paulo VI e, as 14 horas a consagração das crianças na Matriz.

Procissão e Santa Missa

Foi linda a procissão, que pelas ruas da cidade levou centenas de fiéis cantando e rezando, agradecendo a Virgem Mãe de Deus.

Com um lindo andor, a imagem da Virgem de Fátima, percorreu algumas ruas da cidade na companhia dos devotos que vieram de várias comunidades da paróquia e, paróquias de outros municípios vizinhos. Várias moradores (por onde passou a procissão), colocaram altares em frente suas residências, para fazer acolhida e agradecer a Nossa Senhora pelas bênçãos.

Após a linda procissão, foi celebrada a Santa Missa na Matriz e logo após a tradicional queima de fogos.

Após as celebrações religiosas todos se encontraram na quadra Paulo VI para participar da festa comunitária que contou com várias atrações.

HOMENAGEN

No início da festa, foi feita uma homenagem ao Monsenhor Celso Duca, que por motivos de saúde não pode estar presente no evento este ano. Com palavras emocionantes, padre Celso Ferreira de Jesus, agradeceu o monsenhor por tudo que já fez pela paróquia e por Araputanga. Ao final de sua fala, foi colocado nos telões um vídeo emocionante do Monsenhor Celso, que do hospital, agradeceu a todos da paróquia:

“Queridos irmãos e irmãs reunidos para celebrar o Centenário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, estou convosco espiritualmente”.