Araputanga em Festa – Tradicional Festa da Padroeira N.S de Fátima

Escrito por  gerente  |  Sexta, 02 Junho 2017 13:10

Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações” (Lc 1, 48). Proclamar Maria, bem-aventurada é reconhecer a grandiosidade de seu Sim ao plano de Salvação de Deus. Com seu sim, Maria se tornou Medianeira de todas as graças”

Terá início amanhã sábado (03/06), a tradicional festa da padroeira de Araputanga. A festa conhecida como festa da família araputanguense, proporciona, todos os anos, o encontro das famílias Católicas da paróquia. São milhares de pessoas que passam pela Igreja Matriz durante todo o mês de maio, mês de Nossa Senhora. Este ano de 2017, de um modo especial, a Igreja celebra o Centenário da aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima/Portugal e, o tricentenário da aparição de Aparecida/SP.

Programação da Festa:

No dia 13 de maio, dia da padroeira, a paróquia celebrou a tradicional Caminhada Luminosa. Centenas de fiéis saíram em procissão da Igreja Matriz até o monumento de Nossa Senhora, na saída de Araputanga para o município vizinho de São José dos Quatro Marcos, onde foi celebrada a Santa Missa Campal.

No dia 25 de maio, teve início na Matriz, a Novena em honra a Nossa Senhora. Todos os dias as 5hs30min, ofício cantado de Nossa Senhora com Santa Missa, ao meio Dia homenagem reparadora do Apostolado e Movimento das imagens da Mãe e Rainha e, as 19hs, Santo Terço e Novena, na Matriz.

No Sábado dia 02 de junho, haverá vigília as 18hs30min na Matriz e, a partir das 20hrs, Festa Comunitária com diversas atrações no Centro de Eventos Paulo VI.

DOMINGO 04 DE JUNHO

06H – Alvorada Festiva

08h30min: Santa Missa Comunitária da Família araputanguense

9h30min: Passeata e carreata da fé homenageando a padroeira.

11h: Almoço no Centro Cultural Paulo VI

14h: Consagração das crianças à Nossa Senhora

17h – Grandiosa procissão com a venerada imagem em honra a Nossa Senhora e Santa Missa Campal em frente a Matriz.

19h30mim – Tradicional festa comunitária, super sorteio, leilões, comidas típicas, shows e diversas atrações

Participe!