Tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima será no próximo final de semana em Araputanga

Escrito por  gerente  |  Terça, 30 Maio 2017 19:43 - Última modificação em Terça, 30 Maio 2017 19:47

O mês de maio é um mês todo especial para todos os Católicos. Neste mês, a Igreja celebra o mês de Nossa Senhora. Este ano, ainda mais especial, pois é o Ano Mariano. A Igreja celebra o Centenário das aparições em Fátima/Portugal e o tricentenário de Aparecida.

FESTA DA PADROEIRA

A paróquia de Araputanga, que tem como padroeira Nossa Senhora do Rosário de Fátima, está em festa. Desde o dia 1º de maio, a comunidade Católica araputanguense realiza homenagens àquela que Deus nos deu por Mãe.

No último dia 25, quinta feira, teve início na Matriz a Novena em preparação para a festa.  A novena encerrasse-a no dia 02 de junho, sexta feira. A programação da Novena é a seguinte:

5hs30min: Ofício cantado de Nossa Senhora e Santa Missa na Matriz

12:00: Homenagem reparadora do Apostolado e Movimento das imagens da Mãe e Rainha

19:00 – Celebração da Novena com Benção do Santíssimo

SÁBADO 03 DE JUNHO

18hs30min: Vigília na Matriz

20:00: Festa Comunitária com diversas atrações

DOMINGO 04 DE JUNHO

06H – Alvorada Festiva

08h30min: Santa Missa Comunitária da Família araputanguense

9h30min: Passeata e carreata da fé homenageando a padroeira.

11h: Almoço no Centro Cultural Paulo VI

14h: Consagração das crianças à Nossa Senhora

17h – Grandiosa procissão com a venerada imagem em honra a Nossa Senhora e Santa Missa Campal em frente a Matriz.

19h30mim – Tradicional festa comunitária, super sorteio, leilões, comidas típicas, shows e diversas atrações