QUARESMA TEMPO DE CONVERSÃO

Escrito por  Ronildo dos Anjos  |  Sexta, 05 Fevereiro 2016 00:00 - Última modificação em Quarta, 24 Fevereiro 2016 14:06
imagen da internet imagen da internet

Neste tempo, somos convidados a nos preparar para a Pascoa, somos convidados a nos despir do homem velho e nos tornar pessoas novas em Cristo. O Mistério Pascal é o ponto mais alto do cristianismo, em Jesus somos chamados à vida eterna, mas para isso devemos viver segundo o espirito e não segundo a carne.

A quaresma não deve ser um período de tristeza, mas sim de alegria, pois é um sinal concreto que a Igreja nos oferece para buscar a conversão e a misericórdia do Pai, para que com o Cristo ressuscitado, possamos ressurgir, deixando de lado todo o pecado que nos afasta de Deus.  Converter-se, é mudar de vida, mudar de caminho, deixar de lado tudo aquilo que desagrada Deus.

Jesus jejuou (Mt 4,1-11), sofreu como se fosse um de nós, sentiu na própria  carne a fome, a sede, mas não desistiu quando foi tentado por satanás no deserto. Isso para nos mostrar que é possível  renegar as fraquezas que a carne nos impõe. Devemos viver segundo o Espirito, eis o tempo da conversão!

Que nesta quaresma, possamos jejuar pedir perdão e nos converter para alcançar a Misericórdia de Deus. O Espirito Santo é quem conduz a Santa Igreja, fundada por Cristo, e a quaresma é um tempo concreto, deixado pelo próprio Cristo através do magistério de sua Igreja para que possamos buscar a conversão e deixar de lado todas as fraquezas da carne que nos leva ao pecado.

As cinzas que vamos receber em nossas frontes nesta quarta feira é um sinal de humildade. A Igreja quer nos mostrar que somos pó e ao pó voltaremos e que somos completamente submissos a Deus. Recordamos a nossa fragilidade e aprendemos que não encontraremos aqui a nossa felicidade, a nossa verdadeira alegria esta em Deus.

Para o cristão viver bem a quaresma a Igreja recomenda:

·         Conversão

·         Confissão

·         Comunhão

·         Abster-se de carnes (vermelhas), quarta feira de cinzas e todas sexta feiras.

·         Escolher uma penitencia durante a quaresma.

Vamos juntos rezar e pedir a conversão de todos aqueles que ainda não compreenderam que a verdadeira felicidade esta em Deus e não nas coisas terrestre. Que Deus abençoe a nossa quaresma. Amém